Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizada nesta sexta-feira (06), os vereadores David Salomão (PRTB) e Valdemir Dias (PT) lembraram e criticaram o prefeito Herzem Gusmão pela suspensão no fornecimento de pão para creches da rede municipal de ensino, denunciada ontem pelo Blog do Sena.
O vereador Valdemir Dias afirmou que a Prefeitura é “rica e pobre” ao mesmo tempo. Uma vez que, segundo ele, o dinheiro que falta para investimentos na educação não é um problema quando é necessário contratar empresas de consultoria.
“A Prefeitura é rica e pobre. Ela é rica para pagar empresas de assessoria e consultoria, tem sempre dinheiro para pagar essas empresas. Ela é rica para os cargos de confiança. Ela é rica para fechar um contrato de R$ 2 milhões de reais com a Viação Rosa. É pobre para investir na educação, faltando pão nas creches, faltou gás recentemente, para isso falta dinheiro, não tem recurso, os recursos são escassos”, criticou o Valdemir.
Já o vereador David Salomão criticou os altos investimentos em propaganda, lembrando a propaganda antecipada sobre a criação da Guarda Municipal.
“Para propaganda esse governo é uma maravilha, toda hora chega um: ‘parabéns, prefeito’. Parabéns o quê? Está faltando pão nas escolas para crianças em desenvolvimento”, criticou revoltado Salomão.
O fornecimento de pão foi cortado há quase um mês. Isso porque a Prefeitura não paga o fornecedor há quatro meses.
Em nota enviada ao Blog do Sena, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Secretaria de Comunicação (SECOM), confirmou que o fornecimento de pão para creches da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista foi suspenso. De acordo com a nota, a Smed está trabalhando para normalizar o fornecimento, mas garante que a suspensão do pão não acarreta em prejuízos nutricionais para os alunos, porque outros carboidratos estão sendo fornecidos normalmente.