Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Uma morte e 7 novos casos de Coronavírus são registrados na cidade

Random image

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quarta-feira (24), Vitória da Conquista confirmou sete novos casos de Covid-19. No total, são 35.596, desde o início da pandemia.

A quantidade número conquistenses mortos em decorrência da doença passa a ser 625, com o óbito de  uma mulher de 71 anos, residente no bairro Recanto das Águas, portadora de hipertensão. Ela deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 5 de novembro e faleceu hoje.

Mais 17 pessoas se recuperaram e a quantidade de recuperados sobe para 34.900. Hoje existem 71 casos ativos (pessoas diagnosticadas com Covid-19).

Ainda segundo a SMS, 322 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – No momento, 21 leitos SUS de Vitória da Conquista permanecem ocupados por sete pacientes do município e 12 de outras localidades. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 26,3% e de leitos de UTI é de 37,9%.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também