O boletim epidemiológico deste sábado (15) contabiliza 27.944 casos de Covid-19 em Vitória da Conquista. Deste total, 27.138 já estão recuperados e 344 pacientes seguem em recuperação, 68 internados e 276 em tratamento domiciliar.
Outros 1.545 casos notificados por suspeita de infecção pelo novo coronavírus aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMD) confirmou o falecimento de mais quatro pessoas em decorrência de complicações da Covid-19. No total, morreram 462 moradores do município desde o início da pandemia.
459º óbito – Homem de 54 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica. Internado no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) no dia 5 de maio, faleceu em 14 de maio.
460º óbito – Homem de 87 anos, morador do Alto Maron, portador Hipertensão Arterial Sistêmica. Foi internado no dia 8 de maio, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 14 de maio.
461º óbito – Mulher de 79 anos, moradora do bairro Santa Helena, portadora de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. Internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) em 10 de maio, faleceu no dia 14 de maio.
462º óbito – Homem de 58 anos, sem comorbidades relatadas. Óbito domiciliar no dia 14 de maio.
Ocupação de Leitos – Neste momento, 113 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis na rede SUS (70 UTI e 78 leitos clínicos) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.
Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Brumado, Caatiba, Caculé, Candiba, Carinhanha, Condeúba, Firmino Alves, Guanambi, Ibiassucê, Iguaí, Itororó, Livramento de Nossa Senhora, Maracás, Nova Canaã, Planalto, Poções e Riacho de Santana.