Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Secretaria de Saúde admite demora na testagem de Coronavírus, mas fará mutirão neste sábado

Random image


O Blog do Sena noticiou nesta quinta-feira (26), a demora que está ocorrendo na testagem de pacientes com suspeita de Coronavírus. Um leitor informou que só conseguiu realizar o teste 5 dias após o início do sintomas e o resultado só saiu quando ele já estava curado.

Nossa redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que confirmou a demora nas testagem. Segundo a SMS, houve uma redução no estoque de antígenos, o que obrigou a utilização de exames do tipo RT-PCR para assegurar a testagem. Como a amostra tem que ser enviada para o Laboratório Central, em Salvador, o que acaba por provocar a demora na entrega dos resultados.

A Secretaria informou ainda que já fez a compra novos testes rápidos e já retomou a rotina de testagem, com resultados entregues em até 24h.

Com o objetivo de diminuir a fila de pacientes agendados, a Prefeitura vai realizar um mutirão de testagem no próximo sábado (29), no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. A expectativa é de que 300 pacientes sejam testados neste mutirão.

Os testes de Influenza serão realizados apenas no Gripário Municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também