Neste domingo (31), o Laboratório Central Municipal divulgou mais sete resultados positivos de pacientes que foram infectados pelo Novo Coronavírus, totalizando 152 casos confirmados em Vitória da Conquista. O número de curados subiu para 115, enquanto 32 seguem em recuperação (sete hospitalizados e 25 em isolamento domiciliar) e cinco pessoas, residentes do município, foram a óbito.
A taxa de ocupação dos leitos destinados para o tratamento de Covid-19 no município neste domingo (31) é de 14% dos leitos clínicos e 42% dos leitos de UTI. Apenas 3,1% dos leitos clínicos são ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 10,9% por pacientes de outros municípios da macrorregião. Enquanto que 4% dos leitos de UTI são ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 38% dos demais municípios.
O Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram notificados 1456 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 no município, com 1042 casos já descartados.Dos casos confirmados até o momento, 120 foram confirmados pelo método exame laboratorial RT-PCR e 32 por Teste Rápido positivo associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.
Ainda estão em investigação 262 pacientes notificados com suspeita de Coronavírus. 155 deles aguardam resultado laboratorial e 107 aguardam coleta de exame laboratorial. Sete pacientes encontram-se estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 255 seguem em isolamento domiciliar.
Ocupação dos leitos – Neste domingo (31), estão internados pacientes de Vitória da Conquista, Jequié, Rio do Antônio, Brumado, Eunápolis, Ipiaú, Itapetinga, Cândido Sales, Itacaré, Itagibá, Belmonte, Guanambi, Caetanos, do Ceará, Guajerú e Canápolis.
A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.