Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura nega falta de testes do Coronavírus e atraso na entrega dos resultados, mas pacientes estão na bronca

Random image


Na última semana, o Blog do Sena divulgou uma denúncia de pacientes com suspeita de Coronavírus que estavam encontrando dificuldades para realizar o teste que identifica o contágio.

Um morador do bairro Vila Serrana informou à nossa reportagem que não conseguiu ter acesso ao resultado do teste mesmo após semanas de sua realização e que precisou voltar ao trabalho sem ter certeza do diagnóstico.

Outro paciente com sintomas característicos da doença procurou nossa redação afirmando que entrou em contato com o Call Center disponibilizado pela Prefeitura sendo informado que os testes só voltariam a ser feitos nesta quinta-feira (17).

Por meio de nota, a Prefeitura respondeu através da Secretaria de Comunicação negando os atrasos e também a falta de testes. Segundo o texto, os resultados são entregues em um prazo de 48h, podendo o paciente ter acesso ao resultado de forma on-line ou de forma impressa na unidade de saúde correspondente.

Em relação à falta de testes, a nota afirma que o município recebeu um novo estoque dos testes no dia 26 de maio e que os exames não foram interrompidos.

Confira o texto: 

*Nota ao Blog do Sena*

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que os resultados dos pacientes têm sido entregues de forma online, no mesmo dia ou no prazo de até 48h. Por meio de mensagem no whatsapp, o paciente recebe link, login e senha para acessar o laudo e, caso não consiga, pode entrar em contato pelo Call Center ou procurar a unidade de saúde onde foi notificado, para retirar o laudo impresso.
A SMS informa também que não procede a informação de falta ou interrupção dos testes no município. No dia 26 de maio foi recebido um estoque de reforço, adquirido com recursos municipais, com 12 mil testes de pesquisa de antígeno e 9 mil testes de anticorpos, para continuar garantindo a testagem pelos próximos meses.
Sobre o caso mencionado, a SMS precisaria saber a identificação da pessoa para verificar se ocorreu alguma dificuldade específica e poder resolver, caso seja confirmada a denúncia.

Secom, 14 de junho de 2021.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também