A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento do Coronavírus atingiu 97% nos últimos dias em Vitória da Conquista. Com o crescimento acelerado da doença, a Prefeitura adotou uma fiscalização mais rigorosa, especialmente em espaços onde aglomerações vêm sendo registradas.
Através das secretarias de Serviços Públicos e Administração, os proprietários de bares e restaurantes do município forma alertados sobre a fiscalização e pedidos para que contribuíssem.
Na noite de sexta-feira (28), servidores da Secretaria de Serviços Públicos visitaram vários bares e restaurantes da cidade. Aglomerações, bem como o cumprimentos das exigências do protocolo de aberturas desses espaços, como distanciamento mínimo entre mesas e número máximo de pessoas em cada mesa foram rigorosamente verificadas.
Muitos proprietários apoiara a medida. “É preciso que seja feita a fiscalização para não fugir do controle. A gente tem tentado sempre ser o mais correto possível para ajudar. A gente tem buscado enfrentar essa fase difícil, temos tido uma certa dificuldade, mas vamos passar por isso”, afirmou Amadeu Aguiar, que é dono de um bar tradicional ao na cidade.
A fiscalização mais rigorosa é uma tentativa de conter o avanço da doença e também de evitar que bares e restaurantes sejam fechados novamente, uma vez que o setor vem sofrendo muito os efeitos da pandemia.