Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura entra em ação e garante manutenção da Praça Mármore Neto

Random image
Foto: Blog do Sena

O Blog do Sena noticiou na última quarta-feira (19), a destruição da Praça Mármore Neto, a famosa Praça do Boneco, no bairro Brasil. O equipamento foi entregue à comunidade em novembro do ano passado e já apresentava brinquedos quebrados, equipamentos da academia ao ar livre danificados, além de sujeira e outros problemas fruto do mau uso por parte da própria comunidade.

Foto: Blog do Sena

Com o intuito de garantir que a Praça continue em boas condições, a Prefeitura enviou uma força-tarefa para o local na tarde desta quinta-feira (20), para realizar a limpeza e retirada da decoração de Natal. As plantas e a grama, que já estavam danificadas, também receberam manutenção. No entanto, os brinquedos e equipamentos de ginástica seguem quebrados.

Foto: Blog do Sena

Em contato com o Blog do Sena, os moradores já haviam relatado  que a degradação do espaço estava acontecendo em razão da ação de vândalos e da falta de cuidado da comunidade. O brinquedos do parque infantil, por exemplo, estavam sendo utilizados de forma inadequada e, apesar de serem voltados ao público infantil, adolescentes e adultos também estavam  fazendo uso, o que acabou por danificar a maior parte das instalações. Outra reclamação dos moradores é que a Prefeitura não estava fiscalizando a Praça, o que acabava dando margem para que vândalos agissem no local.

Foto: Blog do Sena

As reformas da Praça do Boneco, da Praça do Cajá e da Praça dos Verdes custaram R$ 1,7 milhão, oriundos de uma empréstimo do Finisa II. Mesmo com a carência de áreas de convivência na zona oeste, a falta de cuidado da própria população acabou por destruir as melhorias feitas no espaço.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também