Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura e Sinserv realizam nova rodada de negociação sobre a campanha salarial dos servidores

Random image

Representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserv) se reuniram nesta sexta-feira (1º) para a segunda rodada de negociação da campanha salarial dos servidores. Durante o encontro, foi apresentada uma proposta de revisão dos vencimentos, com o intuito de concretizar a recomposição inflacionária do ano de 2023.

Os técnicos das secretarias municipais de Gestão e Inovação (Semgi), Finanças (Sefin), Saúde (SMS), Educação (Smed) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM) apresentaram a previsão de reajuste para este ano, considerando que a legislação restringe a concessão de aumentos aos servidores em percentuais superiores aos da inflação em ano de eleição municipal

De acordo com o secretário de Gestão e Inovação, Romar Barros, a proposta apresentada tem como finalidade garantir a recomposição inflacionária, respeitando as limitações impostas pela legislação eleitoral.

O secretário também salientou que as reuniões com os representantes sindicais visam manter sempre a transparência das decisões administrativas. “A gestão atual tem como característica prioritária o diálogo. Desta forma, estaremos sempre de portas abertas para ouvir as demandas dos servidores públicos”, acrescentou Romar.

Com isso, a gestão municipal se mantém empenhada em buscar soluções que atendam às necessidades dos servidores, dentro das possibilidades legais e orçamentárias do município, como, por exemplo, o reajuste de 10% concedido em 2023. “O objetivo é garantir uma valorização justa dos profissionais e promover uma gestão responsável e transparente”, concluiu o secretário.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também