Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura confirma construção de novo Cemitério Municipal, mas nega relação com o Coronavírus

Random image
Foto: Blog do Sena

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), confirmou a construção de um novo cemitério municipal, conforme noticiou em primeira mão o Blog do Sena.

Foto: Blog do Sena

O novo cemitério será construído na fazenda Dandara, localizada às margens da BA-262, na estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé, onde a prefeitura de Vitória da Conquista iniciou a construção do novo cemitério municipal. A área era utilizada para o despejo de entulhos da Prefeitura e agora está sendo limpa e aterrada para dar lugar ao cemitério.

Foto: Blog do Sena

De acordo com a nota, a construção não está relacionada com a pandemia de Coronavírus, mas sim com uma demanda antiga do município, uma vez que o Cemitério Municipal do Kadija já estava no limite da sua capacidade desde o último ano.

A construção será feita pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com a qual será assinado um contrato para o início da obra.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Vitória da Conquista esclarece que a construção de um novo cemitério estava prevista desde 2019 e atende à indicação 1401/2019 da Câmara Municipal. À época, os vereadores já viam como necessidade emergencial a construção do cemitério para a população mais carente do município. No oficio, em anexo, eles argumentam que o cemitério do Kadija estava no limite da capacidade. A Prefeitura deu início à elaboração do projeto tão logo recebeu a indicação da Câmara. Neste momento, está sendo feita, tão somente, a limpeza da área. Em breve, a Prefeitura assina contrato com a Emurc para o início da obra. Essa ação não tem, portanto, qualquer relação com a pandemia da Covid-19.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também