Um homem identificado como João Batista, de 62 anos, foi morto a tiros durante uma discussão familiar no fim da tarde desta quarta-feira (30), no distrito de Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista, a cerca de 60 quilômetros do centro urbano da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As informações foram divulgadas no programa Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste.
Segundo informações repassadas pela polícia e divulgadas pela TV Sudoeste, a ex-companheira de João Batista foi até a residência onde ele vivia para buscar os bens que lhe cabiam após a separação. Ela estava acompanhada do atual companheiro, de um parente próximo que é policial militar, e do filho, fruto do relacionamento com a vítima.
Ao chegar ao local, os quatro entraram na casa para recolher os pertences. João Batista, que estava do lado de fora da propriedade, iniciou uma discussão com a ex-esposa. De acordo com a Polícia Civil, ele não aceitava a separação e demonstrava insatisfação com a partilha dos bens. Ainda segundo as autoridades, o homem estava armado com uma espingarda cartucheira.
Durante a discussão, João Batista teria tentado agredir a ex-mulher. O policial militar que a acompanhava sacou uma pistola e atirou contra João Batista. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde passou por necropsia.
O policial responsável pelos disparos prestou depoimento no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) na manhã desta quinta-feira (1º). A ex-mulher da vítima, o atual companheiro dela, o filho do casal e possíveis testemunhas que moram na região também devem ser ouvidos pela Delegacia de Homicídios, que está à frente das investigações. A Polícia Civil segue investigando o caso.