Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: “Patriotas” são notificados novamente por uso clandestino de energia elétrica

Mais uma vez, os “patriotas” que estão se manifestando à frente do Tiro de Guerra contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral de 2022 foram notificados pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) por abastecimento e uso irregular de energia elétrica nas instalações do acampamento, localizado na rua João Pessoa, em Vitória da Conquista.

A intervenção da Companhia ocorreu nesta quinta-feira (8) e já é a segunda vez que os acampados do Tiro de Guerra são alertados em relação ao uso de eletricidade de maneira irregular. Desta vez, eles estavam puxando energia de um estabelecimento vizinho, o que é ilegal.

O Blog do Sena já havia noticiado que os manifestantes estavam usando da gambiarra conhecida como “gato”, ou furto de energia elétrica, para utilizar equipamentos elétricos, como luz, televisão, aparelhos de som, dentre outros.

Novamente, os Patriotas foram flagrados utilizando meios escusos para acionar a eletricidade no acampamento.

Segundo a legislação brasileira, a ligação elétrica conhecida como “gato” é um crime de furto ou de estelionato. A conduta é também apontada como uma forma de corrupção, o que os patriotas afirmam combater.

O acampamento está montado na frente do quartel do Exército há mais de 30 dias. O grupo contesta a eleição do presidente eleito Luís Inácio “Lula” da Silva, que venceu a disputa eleitoral contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro nas urnas.

Em nota encaminhada anteriormente ao Blog, a Coelba ainda afirmou que “A Neoenergia Coelba reforça que o furto de energia pode provocar acidentes e prejudicar o fornecimento de energia da região”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também