Em homenagem ao dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), reinaugurou um jardim suspenso na Praça Barão do Rio Branco. De acordo com as informações, a obra é provisória.
Contudo, conforme já noticiou várias vezes o Blog do Sena, a cratera formada no canal de drenagem da Lagoa das Bateias, continua sem qualquer manutenção por parte da Prefeitura. A erosão já se aproxima de 10 metros e profundidade e a cratera avança em direção ao asfalto.
A última manutenção feita no canal foi no ano de 2013, durante a gestão do prefeito Guilherme Menezes. A atual cratera começou a se formar em 2017, durante as fortes chuvas de verão que caíram no período.
Desde então, tanto o prefeito Herzem Gusmão quanto seus aliados vêm transformando o problema em uma discussão política a fim de se eximir da responsabilidade de executar a recuperação da valeta. Novamente, a atual gestão realiza obras sem necessidade, enquanto pretere os problemas que assolam a zona oeste da cidade e que possuem maior capacidade de causar maiores danos.