Vitória da Conquista registrou, até esta terça-feira (1º), o total de 29.421 casos confirmados da Covid-19. Destes, 28.406 estão recuperados e 529 continuam em recuperação (57 internados e 472 em tratamento domiciliar). Desde o início da pandemia, 486 pessoas foram a óbito por complicações causadas pela doença.
São investigados outros 2.709 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, que aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou síndrome gripal não especificada).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou dois óbitos nesta terça:
485º óbito – Mulher de 35 anos, moradora do bairro Vila América, sem comorbidades relatadas. Internada em 25 de maio, foi a óbito no dia 28 de maio, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
486º óbito – Homem de 57 anos, morador do bairro Candeias, portador de Doença de Crohn. Internado no dia 29 de maio, faleceu em 30 de maio, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
Ocupação de Leitos – Neste momento, 123 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.
Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Boquira, Caturama, Cordeiros, Condeúba, Feira da Mata, Guanambi, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mortugaba, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Tanhaçu, Tanque Novo e Tremedal, além de São Paulo e Guarulhos – SP e Fortaleza – CE.