O imbróglio entre os motoristas de aplicativo e a administração do Aeroporto Glauber Rocha parece ainda sem solução. No Brasil Notícias desta terça-feira (21), um representante dos motoristas concedeu uma entrevista na qual afirma que foram proibidos de parar até mesmo nos arredores do aeroporto.
De acordo com o representante, a Socicam, empresa que administra o aeroporto, enviou um comunicado afirmando que os motoristas não poderiam parar os veículos enquanto aguardam uma chamada nem mesmo nos matagais no entorno do aeroporto.
Desde o último ano, os motoristas reivindicam uma área em que possam permanecer enquanto aguardam os passageiros e também enquanto esperam ter corridas solicitadas, uma vez que não podem ficar parados próximo ao ponto de táxi.
Os motoristas procuraram a Socicam, que informou que não poderia ceder vagas de ponto para os motoristas. Eles argumentaram que não é essa a solicitação, eles apenas requisitam uma área de espera que pode ser distante 100 ou 200 metros do aeroporto.
Em nota ao Brasil Notícias, a Socicam declarou não ter conseguido contato com um representante da categoria.
Em dezembro do ano passado, os motoristas prometeram fazer um protesto no local, o que vem sendo adiado com o intuito de conseguir dialogar pacificamente com a administração do Aeroporto Glauber Rocha.