Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Moradores do Conveima e da Morada dos Pássaros morrem em decorrência do Coronavírus

Random image

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 76 novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista, somando 44.019 desde o início da pandemia. Ainda de acordo com o boletim diário, 42.794 pacientes já estão recuperados, e outros 553 seguem em recuperação.

Além disso, 770 casos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Mais dois óbitos foram registrados hoje, totalizando 672 mortes em decorrência de complicações da Covid-19.

671º óbito – Homem de 55 anos, residente do Morada dos Pássaros, possuía hipertensão e diabetes. Foi admitido no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 11 de fevereiro e faleceu no dia 17.

672º – Mulher de 62 anos, moradora do bairro Conveima, sofria de doença hepática crônica. Deu entrada no HGVC em 4 de fevereiro e evoluiu para óbito no dia 17.

Ocupação de leitos – Neste momento, 51 pessoas estão internados em parte dos 77 leitos SUS de Vitória da Conquista (38 de enfermarias e 39 de unidade de terapia intensiva). Desses pacientes, 28 são residentes do município; e 23 são de outras localidades.

Além de Vitória da Conquista, também estão internados no município moradores dos seguintes locais: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Brumado, Caetanos, Camacã, Caraibas, Ibipitanga, Itapetinga, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Mirante, Piripá, Presidente Janio Quadros e Tanhaçu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também