Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Junho já tem 8 óbitos por Coronavírus em 6 dias; taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 97%

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deste domingo (6) registra um óbito por Covid-19 ocorrido em maio e confirmado hoje. Desde quarta-feira (3) não houve registro de morte de morador de Vitória da Conquista pela doença – das datas específicas. O dado não é definitivo, pois ainda há casos de óbito sob a análise e o boletim refere-se às ocorrências até as 17 horas de hoje. Veja no fim da matéria os óbitos ocorridos em junho.

Nesta data, foram confirmados no município 29.879 casos de Covid-19, destes, 28.731 estão recuperados, 493 evoluíram para óbito e 655 estão em recuperação (59 estão internados  e 596 estão em tratamento domiciliar).

Outros 2.408 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou
laboratorial).

A SMS registrou um óbito. que ocorreu no dia 31 de maio de 2021 e estava em investigação.

493o óbito – mulher de 69 anos, moradora do bairro Cidade Maravilhosa, tinha hipertensão arterial, diabetes melittus e  teve Acidente Vascular Encefálico (AVE). Foi internada no dia 20 de maio no Hospital Geral de Vitória da Conquista e veio a óbito no dia 31 de maio.

Ocupação de leitos Covid-19: até às 17h de hoje, 111 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis para a Covid-19 (78 enfermarias e 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva).

Além de Vitória da Conquista, encontram-se pacientes internados dos municípios de: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Boquira, Caturama, Cordeiros, Condeúba, Feira da Mata, Guanambi, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mortugaba, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Tanhaçu, Tanque Novo e Tremedal, além de São Paulo e Guarulhos – SP e Fortaleza – Ce.

Veja aqui o boletim deste domingo na íntegra


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também