Neste quarta-feira (5), foram registrados 158 novos casos de Covid-19. Com esses dados, o número de casos confirmados passou para 27.125, com 26.264 recuperados. Outros 423 pacientes estão em recuperação, 68 internados em Vitória da Conquista e 355 em tratamento domiciliar.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou três óbitos de pacientes em decorrência de complicações da Covid-19, somando 438 falecimentos de moradores do município.
436º óbito – Homem de 72 anos, morador do bairro Urbis VI, portador de Doença Renal Crônica, Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. Foi internado no dia 1º de abril no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde faleceu em 4 de maio.
437º óbito – Mulher de 32 anos, morador da Patagônia, portadora de Insuficiência Renal Crônica e obesidade. Internada no HSVP desde o dia 13 de abril. Faleceu em 4 de maio.
438º óbito – Homem de 65 anos, morador do bairro Ibirapuera, portador de Hipertensão Arterial e obesidade. Foi internado no dia 31 de março no HSVP, onde faleceu em 4 de maio.
Ocupação de Leitos – Neste momento, 104 pacientes ocupam parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes com suspeita de ou confirmação de Covid-19.
Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caatiba, Caculé, Candiba, Cândido Sales, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Eunápolis, Firmino Alves, Guanambi, Ibiassucê, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Salvador, além de Guarulhos-SP e São Paulo, capital.