Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Instituto que fez essa pesquisa, se colocar o candidato do PT, ele ganha de Joe Biden e vai ganhar também de Trump”, ironiza Herzem ao comentar pesquisas eleitorais durante entrevista na Rádio Clube

Random image

Herzem Gusmão concedeu entrevista ao programa Sudoeste Agora, na Rádio Clube FM, nesta terça-feira (11). O atual prefeito de Vitória da Conquista participou da série de entrevistas com os candidatos à prefeitura da terceira maior cidade da Bahia, realizada pela emissora.

Candidato à reeleição pelo MDB,  Herzem falou sobre propostas para infraestrutura, saúde, educação, transporte púbico e concurso público para o Sintrans e Guarda Municipal, caso seja reeleito nas eleições municipais 2020.  O mdebista além de fazer duras criticas as gestões anteriores dos prefeitos do PT, Guilherme Menezes e Zé Raimundo, ainda comentou as pesquisas eleitorais sobre intenções de votos válidos para o atual pleito que mostram a liderança do PT.

Na entrevista, Herzem disse que Conquista era uma cidade governada com improviso. “Eu encontrei a cidade com um plano diretor de desenvolvimento urbano de 2002. E sem plano municipal de mobilidade, saneamento básico e eu sentia que a cidade caminhava na improvisação, até a gente buscar assessorias competentes e nós começarmos a pensar Conquista para 2040, chega tão rápido, daqui a 20 anos” declarou.

Perguntado sobre o transporte público municipal, Herzem falou que “ que os prefeitos do PT, nunca fizeram gestão sobre o transporte”. “  Quem governava conquista era a ATUV, era uma associação de duas empresas, a Vitória e a Cidade verde, tirando a Serrana, fruto de um processo licitatório que foi fraudado em 2013, que a justiça condenou. Então a prefeitura, os prefeitos e o PT nunca fizeram gestão, nunca tiveram autoridade sobre as empresas. Nós interrompemos”, ressaltou.

Em relação aos contratos das empresas Viação Rosa e Viação Atlântico, em caráter emergencial e sem licitação, o atual prefeito enfatizou que “ quando eles falam (PT) que a prefeitura contratou sem licitação, é porque pode contratar sem licitação”.

Sobre a situação da saúde na cidade, Herzem ainda fez criticas e continuou  se referindo as gestões anteriores do Partido do Trabalhadores: “ nós encontramos uma terra arrasada, a atenção básica com uma cobertura ínfima, e nós estamos avançando. É verdade que tem muita coisa para fazer, mas é verdade que nós fizemos muito”, disse Gusmão.

No final da entrevista, Herzem comentou as pesquisas elitorais sobre intenção de votos para a prefeitura de Vitória da Conquista, que mostram o candidato Zé Raimundo, liderando: “ acredite no que você está vendo, acredite no que você está sentindo. A nossa carreata foi apoteótica, foi a maior da história de Conquista. Ao desfilar nas ruas com Sheilla, a nossa candidata à vice, que a mãe preparou muito bem para esse momento, e com ACM Neto, eu nunca vi tantas manifestações de alegria onde a gente passou. É essa a grande pesquisa!”

Com ironia, Herzem Gusmão ainda disse que o  “instituto que fez essa pesquisa, se colocar o candidato do PT,  ele ganha de Joe Biden e vai ganhar também  de Trump, ele é capaz de ganhar do presidente americano se colocar para disputar a eleição”, e finalizou dizendo “manda ele ir lá para os Estados Unidos que será o presidente americano”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também