
Dona Edileuza da Silva Teixeira ainda não conseguiu ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Salvador. A idosa faz hemodiálise há 11 anos, devido a insuficiência renal crônica, e está com um quadro de infecção grave em decorrência de uma bactéria.
A situação de Edileuza foi noticiada aqui no Blog do Sena no dia 13 de janeiro. Mas, a senhora ainda não foi transferida para Salvador. Neste sábado (16), a sobrinha, Edna Cristina, disse que a situação da sua tia é grave e ela está à beira da morte. “ Gente, eu não sei mais o que fazer, nem a quem recorrer. Minha tia está à beira da morte”, escreveu Cristina em sua rede social.
Dona Edileuza está na UPA de Vitória da Conquista e há 10 dias sem fazer a hemodiálise que só pode ser realizada na UTI devido a infecção. Sua sobrinha disse que ela está sofrendo com a falta do tratamento.
“Ela tá inchada, debilitada demais. Tudo que podiam fazer aqui (UPA) já fizeram por ela fizeram, agora só no Hospital Roberto Santos, onde não tem vaga”, comentou a sobrinha.
Em um vídeo postado no instagram, dona Edileuza fala sobre sua situação e disse que não tem mais controle das duas pernas.
Veja!