Conquista: Idosa com doença renal precisa de vaga em UTI com urgência

Dona Edileuza da Silva Teixeira precisa ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela faz hemodiálise há 11 anos, devido a insuficiência renal crônica, e está com um quadro de infecção grave em decorrência de uma bactéria.

Em contato com o Blog do Sena, a família informou que Dona Edileuza deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vitória da Conquista no dia 11 de janeiro, onde aguarda a vaga para a UTI. Por causa da infecção, ela está sem poder fazer a hemodiálise desde o dia 8 deste mês.

“Ela não pode sair para fazer a hemodiálise por conta da bactéria. Essa hemodiálise só pode ser feita na UTI, mas não tem vaga”, disse um familiar.

Os familiares informaram que Dona Edileuza está bem debilitada e que temem a piora do seu quadro clínico, já que os dias estão passando e a vaga na UTI ainda não surgiu. De acordo com o boletim médico de segunda-feira (11), a senhora está com um quadro de infecção relacionada a acesso central em falha de tratamento ambulatorial. O médico solicitou o internamento para realizar o tratamento adequado.

Boletim médico do 11 de janeiro de 2021

O médico ainda classificou Dona Edileuza com doença renal em estágio final. No mês de setembro do ano passado, o Blog do Sena noticiou a situação da paciente que estava no corredor do Hospital Geral de Vitória da Conquista há mais de 10 dias enquanto aguardava uma transferia para Salvador para ser submetida a um implante de cateter de longa permeância. A família conseguiu a transferência e Dona Edileuza realizou com sucesso a cirurgia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.