O fim de semana foi de muitas festas nos quatro cantos de Vitória da Conquista. No ritmo de “acabou a pandemia”, as pessoas se aglomeraram sem máscaras para beber, se divertir e facilitar a transmissão do Coronavirus, em um dos momentos mais críticos de toda a pandemia.
Em sítio no povoado da Pedra Branca, a Policia Militar precisou intervir para acabar com uma festa que reunia mil pessoas. O responsável pelo evento foi preso, e os demais participantes dispersados.
No sábado (08), os policiais já haviam se deslocado para a Fazenda Vila Imperial, onde uma festa com som alto reunia 100 pessoas. O proprietário e outras 10 pessoa foram detidas e encaminhadas para o Disep.
Além de violarem o decreto estadual e se exporem ao risco de contaminação pelo vírus da COVID-19, os participantes desses eventos utilizam sons muito potentes que perturbam quem mora nas redondezas.
Atualmente, Vitória da Conquista tem 457 casos ativos de Coronavirus e mais de 85% dos leitos de UTI, destinados a pacientes com a doença, ocupados.