Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Em primeiro dia de vacinação noturna, doses acabam e pessoas ficam na porta esperando

Random image
Foto: Antônio Sena

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou que 3 postos de vacinação contra o Coronavírus iriam funcionar até às 22h. Assim, os conquistenses de 50 anos ou mais poderiam se vacinar das 13 às 22h nos drive-thrus da UFBA e Comando de Policiamento Regional, no bairro Patagônia, e também no ponto fixo do Colégio Paulo VI.

Na esperança de conseguir tomar a primeira dose, milhares de pessoas se dirigiram para os pontos fixos. No entanto, como já vinha acontecendo, as doses acabaram rapidamente, e centenas de pessoas enfrentaram uma longa espera, mas não conseguiram se vacinar.

Foto: Antônio Sena

O Blog do Sena acompanhou o processo no posto fixo para pedestres do Colégio Paulo Vi, no bairro Ibirapuera. Por volta das 19h30 a fila ainda era grande no local. Para quem esperou e não conseguiu se vacinar, o sentimento é de frustração.

Foto: Antônio Sena

De acordo com um nota emitida pela Prefeitura agora há pouco, cerca de 4 mil pessoas se dirigiram até os postos de vacinação e, por volta das 20h, duas horas antes do horário previsto para o encerramento da vacinação, todo o estoque da 1ª dose já havia acabado.

Assim, nesta quarta-feira (23), apenas a segunda dose do imunizante Astrazeneca/Oxford será aplicada. A vacinação vai ocorrer das 9h às 13h, no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste, no bairro Kadija, e nos seguintes pontos fixos para pedestres: ginásio da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Colégio Paulo VI (Ibirapuera) e quadra esportiva da Fainor (Candeias).

Apenas após a reposição do estoque, a aplicação da 1ª dose será retomada.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também