Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Em novo decreto, prefeita reduz público em eventos, mas não adota apresentação de cartão de vacina em bares e restaurantes

Random image


Com o aumento dos casos de Coronavírus em Vitória da Conquista, o que também vem sendo observado em toda a Bahia, as medidas restritivas voltaram a ser adotadas. Somente na última segunda-feira (10), 69 novos casos da doença forma registrados no município, elevando o número de casos ativos para 310.

Na última semana, o governador Rui Costa diminuiu o número máximo de pessoas permitido em eventos de 5 mil para 3 mil. O governador também decretou a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina para adentrar em bares e restaurantes.

Na noite desta terça-feira (11), a prefeita Sheila Lemos publicou um novo decreto no qual segue os direcionamentos do governador em relação ao público dos eventos, que também foi estabelecido em 3 mil pessoas. Por outro lado, o decreto não traz qualquer orientação acerca da apresentação do cartão de vacina para adentrar em bares e restaurantes.

Também hoje, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o período de isolamento para os pacientes diagnosticados com Coronavírus caiu de 10 para 7 dias.

Mesmo tento inaugurado um “Gripário Municipal” e considerando o momento delicado com o aumento dos casos de COVID-19, o novo decreto não trouxe grandes reforços em relação às medidas restritivas. Confira o decreto na íntegra clicando aqui.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também