Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Construção de novos quiosques na Estação de Transbordo Herzem Gusmão ficaram na promessa

Random image

No mês de abril, pouco antes da inauguração da Estação Herzem Gusmão, a construção de quiosques em um dos canteiros chamou a atenção e causou polêmica. Na época, a Prefeitura se manifestou, afirmando que seriam construídos quiosques padronizados tanto na Avenida Lauro de Freitas quanto na Travessa Ernestina Gusmão.

Passados quase 3 meses e após a inauguração do novo terminal, os quiosques da Lauro de Freitas já foram finalizados e inaugurados, mas ainda não há qualquer indício de que os quiosques começarão a ser construídos na Travessa Ernestina Gusmão.

A promessa era de que seriam construídos 4 quiosques na Travessa, cada um com dois espaços, que substituiriam os quiosques já existentes. Assim como os demais, os espaços padronizados seriam destinados aos permissionários que atuam vendendo lanche no entorno. A Travessa recebe os ônibus da Lagoa das Flores e do Pradoso, fazendo parte também da nova Estação.

Polêmica

Quando as primeiras estruturas começaram a ser erguidas, fora do projeto original, o então membro da bancada de oposição, agora líder do governo Sheila Lemos, Chico Estrella (PTC),  afirmou que o espaço seria destinado a um cabo eleitoral do ex-prefeito Herzem Gusmão. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Estrella chegou a ameaçar abrir um processo contra a prefeita caso a situação não fosse esclarecida.

Ate o momento, a construção da nova estação custou cerca de R$ 8 milhões, contando com um aditivo já na fase final.

Até o momento, a Prefeitura não apresentou um prazo para início e entrega dos quiosques da Travessa Ernestina Gusmão.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também