
Há mais de 18 meses a obra de revitalização da segunda parte da Avenida Olívia Flores foram iniciadas pela Emurc, empresa municipal responsável pela obra em Vitória da Conquista. Até o momento, contudo, os postes seguem desligados e o trecho não recebeu a sinalização viária.
A demora para a conclusão de partes da obra é antiga. Primeiro, o tamponamento da vala que ficava nas imediações do cruzamento com a Avenida Luís Eduardo Magalhães demorou de ficar pronta. Na ocasião, a Prefeitura alegou que uma mudança no material utilizado era o motivo do atraso. A mudança provocou ainda um reajuste no orçamento inicial de R$ 1,3 milhão, para mais de R$ 2 milhões.

No fechamento da rotária entre a via e a Luís Eduardo, o tempo previsto para o início do funcionamento dos semáforos também foi ultrapassado, mesmo após os equipamento terem sido instalados.

No início do mês passado, a parte paisagística do projeto começou a ser implementada, com a colocação da grama. As luminárias do trecho já estavam instaladas. A demora na entrega da obra completa pode ser vista nos vários pontos de grama seca dos demais trechos.
Sem a ligação dos postes e a sinalização de tráfego, mais uma vez a obra demora de ser entregue e segue sem previsão de conclusão total. Com isso, a população não pode desfrutar da beleza do projeto, principalmente à noite.