Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Bebê nasce morto no Esaú Matos e pais acreditam em erro médico

Random image

O bebê de Yasmin Gomes, grávida de 36 semanas, nasceu morto no Hospital Esaú Matos neste sábado (26). Ela e o marido, Rafael Novaes, acreditam em erro médico.

Yasmin foi encaminhada ao Esaú após dar entrada no Hospital Unimec em trabalho de parto. No primeiro hospital, o casal alega que foram feitos exames que demonstravam que estava tudo bem com a mãe e o bebê.

No Esaú Matos, como não havia, anestesista, ela foi atendida e recebeu a medicação para induzir o parto normal. Os pais alegam que durante os procedimentos do parto o bebê foi maltratado com a utilização do fórceps, instrumento utilizado para facilitar a passagem da cabeça pelo canal vaginal.

O bebê já nasceu sem sinais vitais, e os médicos tentaram reanimar a criança por meia hora sem sucesso.

Rafael prestou queixa no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), e que uma equipe da Polícia esteve no local para averiguar a denúncia. O corpo do bebê foi encaminhado para o IML para realização da autópsia. A delegada responsável pelo caso afirmou que a resposta definitiva só poderá ser dada com o laudo em mãos.

Em nota ao Blitz Conquista, a direção do Hospital Esaú Matos informou que todos os procedimentos realizados na mãe e no bebê estavam de acordo com os manuais de medicina.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também