Em setembro do ano passado, radares de fiscalização de velocidade começaram a funcionar em Vitória da Conquista. No primeiro momento, os equipamentos foram instalados nas avenidas Brumado, Frei Benjamin, Luís Eduardo Magalhães e Juracy Magalhães.
Com a diminuição dos acidentes e em cumprimento a mais uma etapa do contrato com a Prefeitura, a empresa Tivic Tecnologia anunciou a instalação demais equipamentos no mês passado. Serão 22 radares que vão contemplar outras vias e mais pontos das vias que já receberam os dispositivos. No início do mês passado, a Avenida Getúlio Vargas, mais conhecida como “Estrada da Barra”, também começou a receber a instalação de um radar.
Nesta semana, uma matéria do repórter Gabriel Pires, da TV UESB, mostrou o início da colocação dos radares na Avenida Olívia Flores, uma das principais da cidade. A via vai receber quatro radares, sendo dois voltados para a UESB e outros dois para a Avenida Luís Eduardo Magalhães.
Os trechos escolhidos pela Secretaria de Mobilidade são aqueles em que há maior registro de acidentes em decorrência do abuso de velocidade. Como a Avenida é utilizada por praticantes de esportes, a colocação dos dispositivos foi bem recebida por quem circula no local a pé ou de bicicleta.
No ano passado, um equipamento chegou a ser instalado na via, mas foi retirado de uso. Ainda não existe uma previsão para que o equipamento ente em funcionamento e qual a velocidade máxima estabelecida.
Confira a reportagem na íntegra: