Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mais 22 radares devem ser instalados em avenidas da cidade; Estrada da Barra será um dos pontos contemplados

Foto: Blog do Sena

Após pouco mais de um ano do início dos radares em Vitória da Conquista, a empresa Tivic Tecnologia iniciou a instalação de novos equipamentos em Vitória da Conquista. O Blog do Sena registrou a instalação de novos radares nas Avenidas Brumado e Frei Benjamin há cerca de duas semanas.

Foto: Blog do Sena

A novas colocações fazem parte do cumprimento da segunda fase de instalação prevista no contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura. Conforme apurado pelo Blog do Sena. os novos equipamentos devem ser alocados em mais pontos das avenidas Juracy Magalhães, Luís Eduardo Magalhães, Frei Benjamin e Brumado.

Outras avenidas, como a Laura Nunes também está na lista das que serão contempladas com a instalação dos equipamentos.

A novidade fica por conta da instalação de radares na Avenida Getúlio Vargas, mais conhecida como “Estrada da Barra”, onde a haste para a colocação do equipamento eletrônico. O projeto antigo de duplicação da via, que foi muito debatido durante as gestões do PT e do ex-prefeito Herzem Gusmão, e chegou a ser levado ao governador Rui Costa pela prefeita Sheila Lemos, segue sem qualquer sinal de que será iniciado. Outro problema antigo no local é a buraqueira que tomou conta de toda a avenida e segue sem reparos.

Nessa nova fase serão instalados 22 radares, 8 a mais que os instalados na primeira etapa. A Prefeitura estima que os acidentes de trânsito sem vítimas caíram pela metade nas vias que possuem radares. Dessa forma, as vias que possuem um grande número de acidentes ou um grande fluxo de carros devem receber radares.

Ainda não existe uma data prevista para que todos os novos equipamentos sejam instalados e entrem em funcionamento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também