Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Aumento no número de casos de covid faz Governo do Estado renovar contrato com HCC

Random image

O expressivo aumento do número de casos de contaminações por covid 19 em toda Bahia levou o governo do Estado a renovar o contrato com o Hospital de Clínicas de Conquista que se encerraria no fim de junho.

Na noite de 06 de julho o HCC tinha ocupação de 50% das vagas de UTI, e 45% de ocupação dos leitos clínicos na enfermaria. Situação muito diferente de poucos dias atrás quando a unidade covid não tinha nenhum paciente internado, já havia passado pelo processo de descontaminação e se preparava para voltar aos atendimentos agendados do HCC.

Segundo Dr. Vinícius Rodrigues, diretor médico do HCC, o aumento de casos já era esperado para esse período logo após os festejos juninos. Para Rodrigues é importante que a população mantenha os cuidados. “Sabemos que a população já se cansou da covid. Esse desejo de voltar a normalidade junto a sensação de confiança que a vacinação trouxe levou grande parte da população a relaxar com atitudes simples que deveriam ter se tornado um hábito pra além da pandemia, como o ato lavar as mãos sempre que possível. Temos comprovações por diversas pesquisas que somente o ato de lavar as mãos já reduz consideravelmente os riscos de contaminação. A covid ainda está entre nós e a melhor forma de se proteger dela ainda são os cuidados preventivos.” Alertou o médico.

ASCOM HCC


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também