Uma série de mudanças estão sendo implantadas na Avenida Perimetral, tanto infraestruturais quanto no trânsito. O Blog do Sena averiguou as alterações sendo realizadas por funcionários da Prefeitura na tarde desta sexta-feira (2).
O equipamento de sinalização foi removido do trecho do Hospital de Base, na Avenida Filipinas, para ser instalado na Perimetral. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalará sinalização e semáforos, liberando um trecho da via que está interditado. O trecho em questão foi construído pela Pel Construção, por meio de uma parceira público-privada, tendo sido finalizado há mais de um ano.
O encontro das avenidas Perimetral e Gilenilda Alves era considerado de risco em razão da falta de sinalização. Essas ruas constituem importantes vias urbanas do tráfego conquistense, dando acesso aos bairros Vila América e Morada dos Pássaros e abrem caminho entre a Juracy Magalhães e a Avenida Olivia Flores.
Após três anos com as obras abandonadas, a prefeitura colocou as máquinas para funcionarem na via e atualizar o sistema de trânsito do local. Além disso, a Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista) está realizando a pavimentação asfáltica no trecho que liga a BR-116 à Juracy Magalhães.
A Avenida foi projetada na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes e havia recursos em caixa para a realização dos seus 12 km de extensão, porém apenas 2,2 km foram concluídos na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão.
Agora, a gestão de Sheila Lemos (DEM) retomou o trabalho com a pavimentação asfáltica e implantação de sinalização.