Os adolescentes a partir dos 17 anos que estavam esperando para se vacinar tiveram uma surpresa desagradável nas filas dos postos de vacinação de Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (16). Por uma recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação foi suspensa.
Assim, a vacina será aplicada somente em adolescentes que possuam deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
Contudo, quem chegou cedo e ficou nas longas filas da vacina não ficou nem um pouco satisfeito com a notícia de que não poderia se vacinar. Imagens enviadas ao Blog do Sena mostram a revolta de quem aguardava na fila.
A Polícia Militar se fez presente nas portas dos pontos de vacinação para conter possíveis tumultos. Pelas redes sociais, as pessoas expressaram revolta com a situação.
Para agravar a situação e aumentar a dúvida, a nota emitida pela Prefeitura não traz uma nova previsão de data para a vacinação desse público. A Prefeitura está aguardando agora novas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Por enquanto, será aplicada a 3ª dose para idosos de 85 anos ou mais e imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais continua normalmente, assim como a 2ª dose de Pfizer e Coronavac/Butantan para as pessoas com data de retorno para o dia 17 de setembro ou datas anteriores.
Confira o vídeo: