Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após deixar paciente com suspeita de Coronavírus, equipe médica descarta material contaminado em lixeira pública na frente do HCC

Random image

Um absurdo foi registrado na noite do último domingo (24), na frente do Hospital das Clínicas de Conquista (HCC): uma equipe médica de uma empresa do Sul da Bahia, que atua no transporte de pacientes, descartou o lixo contaminado em uma lixeira pública localizada na calçada no fundo da Primeira Igreja.

O fato aconteceu após a ambulância deixar um paciente com suspeita de Coronavírus na unidade hospitalar. Dentre os itens descartados estava um lençol de TNT utilizados para cobrir a maca onde o paciente foi colocado.

O descarte feito de forma incorreta coloca em risco tanto os garis responsáveis por recolher o lixo quanto a população em geral que pode vir a ter contato com a lixeira. Nas fotos enviadas ao Blog do Sena é possível ver que parte do material descartado ficou para fora da lixeira.

Diante da pandemia de Coronavírus, a Vigilância Sanitária determina que os materiais contaminados ou com suspeita de contaminação devem ser colocados em sacos resistentes e descartáveis devidamente fechados. E devem ser depositados em contentores de resíduos. Essas medidas controlam os fatores de risco para prevenir a disseminação da doença e a redução de risco de contaminação.

Em contato com a direção do hospital, nossa reportagem foi informada de que o Governo do Estado já foi informado do ocorrido e que, muito provavelmente, a empresa que é de Itabuna, deve perder o contrato que tem com o estado pela atitude irresponsável.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também