A Avenida Filipinas, uma das principais da zona sul de Vitória da Conquista, voltou a receber barracos montados por pessoas em situação de rua. A causa segue sem receber atenção por parte do poder público municipal, com isso, as pessoas em vulnerabilidades seguem tendo que contar com a sorte e com a solidariedade da população.
Em junho desse ano, o Blog do Sena noticiou a situação de uma família vinda de Itambé que estava vivendo em barracas de camping no canteiro central da via. Eles vieram para cá após perderam tudo nas inundações ocorridas na cidade no final do último ano. Em meio ao rigoroso inverno conquistense, eles cozinhavam e se abrigavam na via.
Agora, o novo barraco montado com restos de lona foi assentado sob árvores, em meio ao mato alto que tomou conta do canteiro. Sem nenhuma estrutura, os moradores cozinham e dormem, incluindo em dias chuvosos, na estrutura improvisada.
Além das estruturas, chama a atenção dos transeuntes o mato alto, o lixo acumulado e a situação dos asfalto presente na Avenida Filipinas, todos os problemas causados pela falta de intervenção da administração municipal.