Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após atraso e cobranças, posto de saúde começa a ser construído no bairro Campinhos

Random image
Foto: Blog do Sena

A Unidade de Saúde Escola, do bairro Campinhos, em Vitória da Conquista, vai sair do papel. A informação foi confirmada pelo vereador Dilson dos Campinhos, nesta quinta-feira (12).

Em entrevista ao Blog do Sena, o edil informou que as obras já iniciaram e serão concluídas no prazo de 5 meses. “O engenheiro já veio aqui e me disse que  mais ou menos em 5 meses a obra estará pronta. Já fez a terraplanagem, já concluiu e segunda-feira já começa a construção do posto”, disse. 

O equipamento de saúde havia sido anunciado em setembro de 2021, pela prefeita Sheila Lemos, No local, uma placa informando sobre a obra foi colocada, mas as intervenções ainda não haviam sido iniciadas. Nesta quinta-feira (12), como o Blog do Sena conferiu, o muro da Unidade de Saúde já está sendo levantado. A obra é realizada por meio de uma parceria Público-Privada (PP), com a empresa E2 Engenharia e Empreendimentos. 

Outra obra no local que também é aguardada pela população é a construção do acesso para o Aeroporto Glauber Rocha. A nova via  havia sido prometida pelo ex-prefeito Herzem Gusmão. Segundo o vereador, a obra será realizada a partir de 2023, com os recursos oriundos do empréstimo internacional. 

Essa estrada do aeroporto vai ser construída através de recursos do município. Segundo a prefeita, esse empréstimo internacional que ela fez, vai construir essa obra a partir do ano que vem. Vai beneficiar bastante a comunidade, ela vai começar no Simão e vai chegar até o aeroporto. 

Além disso, uma outra demanda dos moradores é uma providência para o mau cheiro que está no local. O odor do esgoto está incomodando os moradores. Segundo o vereador, nos próximo dias uma reunião será marcada com a Embasa em busca de solucionar o problema. 

“Realmente tem o mal cheiro. Vou conversar com o gerente da Embasa para  a gente ver qual é essa situação e para poder tirar esse mau cheiro que está acontecendo aí”, finalizou. 

Veja  a seguir a entrevista na íntegra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também