Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Túnel do tempo: Obras do posto de saúde e novo acesso ao Aeroporto são esquecidas no bairro Campinhos

Random image
Foto: Blog do Sena

Várias são as obras que foram esquecidas pela Prefeitura de Vitória da Conquista. No Túnel do Tempo, o Blog do Sena vai listar algumas delas, que apesar de anunciadas pelo Governo Municipal, não saíram do papel. Só no bairro Campinhos, na zona oeste, são duas. 

A construção de um novo acesso para o Aeroporto Glauber Rocha é uma das promessas mais antigas e que não chegou a ser concretizada. No período das Eleições Municipais 2020, o então prefeito Herzem Gusmão (MDB), chegou a prometer o trecho 2, com o objetivo de ligar a Avenida Jadiel Vieira Matos, nos Campinhos, até a Avenida São Cristóvão, no Simão.

Promessa que foi herdada pela atual prefeita Sheila Lemos (União Brasil), quando assumiu definitivamente a Prefeitura de Vitória da Conquista, após a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão. Em junho de 2021, a prefeita publicou no Decreto Nº 21 176, a desapropriação de uma área de 6.448,71 m², localizada no bairro Campinhos. O local, que pertencia aos herdeiros do Sr. Salustiano Almeida, foi desapropriado para a implantação do acesso alternativo.

O acesso alternativo tem extensão de 1,3 quilômetro e seria realizada numa parceria público-privado entre a Prates Bomfim Engenharia Ltda. O objetivo do novo acesso, segundo informou a prefeita na época, era “ o encurtamento do trajeto” que iria  permitir o “acesso mais fácil para os passageiros vindos da Região Oeste do Estado”.

Foto: Blog do Sena

No entanto, a obra não foi realizada. No local, é possível ver que uma limpeza chegou a ser realizada no terreno, mas o mato voltou a crescer. Também é possível ver muito lixo. Além da sujeira, não existe nenhum material de construção, equipamentos ou profissionais trabalhando no local. Até hoje, apenas uma placa anunciando a construção do acesso ao Aeroporto Glauber Rocha está no local. 

Também localizada no bairro Campinhos, outra obra prometida é a Unidade de Saúde Escola. A construção do posto de saúde foi anunciada no primeiro ano de mandato da prefeita Sheila, em setembro de 2021. Na ocasião, ela explicou que seria na modalidade escola para oferecer espaço para prática de alunos de graduação em medicina. Segundo a gestora, o objetivo era beneficiar a população dos Campinhos e do seu entorno, incluindo os condomínios Margarida, Parque das Flores, Campo e Campo Verde.

Foto: Blog do Sena

A Unidade de Saúde Escola no bairro Campinhos também seria construída por meio de uma parceria Público-Privada (PP), com a empresa E2 Engenharia e Empreendimentos. Também foi anunciada pelo vereador Dinho dos Campinhos (PP). Contudo, no terreno destinado para o equipamento de saúde, só existe uma placa anunciando que  “em breve! Unidade de Saúde Escola dos Campinhos”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também