Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Apesar da importância do equipamento, Rui Costa inaugurou a Case sem representante da Prefeitura

Random image

O governador Rui Costa (PT) está em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (10). O principal compromisso de sua agenda é a inauguração da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Professor Wanderlino Nogueira Neto. O novo equipamento será destinado a acolher jovens infratores para que eles possam cumprir a medidas socioeducativas. Para tanto, o espaço conta com 90 vagas masculinas.

O ritmo acelerado de pré-campanha já começa a mostrar que a disputa será muito acirrada, a prova disso foi que, apesar da importância do novo equipamento, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), apoiadora do principal rival da chapa petista, ACM Neto, não enviou nenhum representante da Prefeitura para a cerimônia de inauguração. Nem mesmo o secretário de Desenvolvimento Social esteve presente. O único membro da Prefeitura presente foi Célio Barbosa, que faz parte do Conselho de Segurança e que exerce na administração municipal o cargo de assessor na Secretaria de Educação.

A ausência é uma forma de evitar o vínculo de sua imagem ao do pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, que também esteve presente na inauguração.

A Case contou com um investimento de mais de R$ 20 milhões oriundos uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos, Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (FUNDAC) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

A estrutura fica localizada nas Chácaras Candeias, às margens do Anel Viário, em um terreno doado pelo Prefeitura ainda na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT). A construção do equipamento foi iniciada em 2019, por uma orientação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Apesar da ausência, em maio desse ano, a prefeita assinou um projeto de lei para realizar a doação de um terreno à Fundac para que fosse construída no local uma Estação Elevatória de Esgoto — EEE, juntamente com um sistema de macrodrenagem.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também