A indicação de retorno às aulas presenciais das escolas municipais e particulares de Vitória da Conquista, de autoria do vereador do PSDB, Dr Augusto Cândido, continua repercutindo na cidade.
Como o Blog do Sena divulgou exclusivamente na segunda-feira (19), vereadores da Banca de Situação da Câmara de Vereadores, votaram a favor a indicação de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais e particulares da terceira maior cidade da Bahia.
A indicação é de autoria do vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) e foi votada no final da sessão da última sexta-feira (16). E por 8 votos a favor e 6 contra a indicação foi aprovada e será encaminhada para avaliação da prefeita Sheila Lemos (MDB).
Os vereadores que votaram a favor do retorno às aulas foram: Augusto Cândido (PSDB), Delegado Marcus Vinícius (Podemos), Pastor Orlando Filho (PRTB), Nelson de Vivi (DEM), Subtenente Muniz (Avante), Dinho dos Campinhos (PP), Adinilson Pereira (MDB) e Nildo Freitas (PSC).
Apenas os vereadores da oposição votaram contra a indicação. São eles: Alexandre Xandó (PT), Márcia Viviane Sampaio (PT), Valdemir Dias (PT), Fernando Jacaré (PT), Chico Estrela (PTC) e Ricardo Babão (PCdoB). Sobre os outros vereadores do legislativo conquistense, não conseguimos contato para saber o motivo da não participação na votação.
Nas redes socais, a população tem questionado a indicação, uma vez que Vitória da Conquista vive o seu pior momento da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretária Municipal de Saúde na segunda-feira (19), a cidade atingiu a triste marca de 400 óbitos. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI voltou a registrar 97%, sendo que desse total, 50% são pacientes que moraram em Vitória da Conquista. Já os outros 47% são pacientes de outros municípios da Bahia.
Além disso, os profissionais de educação de Vitória da Conquista ainda não foram vacinados contra a Covid-19.