Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Administração do Hospital de Base confirma superlotação, mas garante atendimento via UPA

Random image


O Blog do Sena divulgou nesta sexta-feira (28) um comunicado feito pela direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), relacionado à superlotação da unidade de saúde. O texto solicita que pacientes mais graves sejam encaminhados para outras unidades, uma vez que o hospital não possui capacidade de tratar adequadamente deles dada a quantidade de pacientes que já foram recebidos.

Em contato com nossa redação agora há pouco, a assessoria do HGVC confirmou a superlotação, mas afirmou que o comunidade não se aplica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também é administrada pelo Hospital de Base. Segundo o texto, qualquer paciente que chegar à UPA ou ao Pronto Socorro do Hospital de Base será atendido com os recursos disponíveis.

A direção ressaltou que o comunicado de trata de uma orientação ao sistema de saúde complementar, principalmente diante do aumento dos casos de Coronavírus e de síndromes gripais. O objetivo do comunicado é direcionar o atendimento para outros locais em que o alfinete possa ser tratado da melhor forma.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também