Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: A população quer saber quando os velórios serão normalizados

Random image

Desde o início da pandemia várias atividades foram restringidas a fim de evitar a contaminação dos participantes pelo Coronavírus. Uma das restrições mais sentidas foi a dos velórios e sepultamentos, que passaram a ser restritos a períodos específicos e a um número limitado de pessoas para mortes que não foram ocasionadas pela Covid-19.

Mais de um anos após o início da pandemia, várias atividades já foram retomadas. O decreto que vigora na Bahia permite a realização de eventos e shows com a presença de até 1,2 mil pessoas e estádios podem funcionar com até 30% de sua capacidade. Os velórios por outro lado seguem restritos.

O Blog do Sena foi procurado nesta quarta-feira (13) por uma pessoa que teve o corpo de um ente querido removido compulsoriamente para a funerária na noite de ontem. De acordo com ela, os fiscais afirmaram que o velório deveria ser suspenso na parte da noite e retornar na parte da manhã, como foi determinado no início da pandemia.

Para quem perde um ente querido fica a interrogação: quando os velórios serão normalizados? O questionamento, logicamente, está voltado para mortes que não estejam relacionadas ao Coronavirus, uma vez que pacientes que falecerem em decorrência de complicações causadas pelo vírus podem transmitir a doença, não sendo viável que sejam velados conforme as recomendações sanitárias.

A redação do Blog do Sena entrou em contato com a Prefeitura através da Secretaria de Comunicação (Secom) para saber se existe uma previsão para que a situação seja normalizada, mas não obtivemos repostas até o fechamento dessa matéria.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também