Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: 3 novas mortes por Coronavírus são registradas

Neste domingo (13) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou oito novos casos de Covid-19 e agora o município contabiliza 30.658 pessoas que tiveram diagnóstico positivo de infecção pelo novo coronavírus, desde 31 de março do ano passado. Do total, 29.592 pessoas estão recuperadas e 552 estão em recuperação, 50 internadas em Vitória da Conquista e 502 em tratamento domiciliar.

Ainda há 2.644 casos notificados por suspeita que aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial.

Neste domingo, foram registrados três óbitos em decorrência de complicações da Covid-19, somando 514 falecimentos de moradores do município.

512º óbito – Homem de 69 anos, morador do Centro, portador de obesidade, insuficiência renal crônica e doença pulmonar crônica. Foi internado no Hospital Sâo Vicente de Paula (HSVP) no dia 9 de junho e veio a óbito ontem (12).

513º óbito – Mulher de 50 anos, moradora do bairro Lagoa das Flores, portadora de asma e Hipertensão Arterial. Foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no dia 3 de junho. O óbito ocorreu hoje.

514º óbito – Mulher de 78 anos, moradora do bairro Guarani, portadora de hipotireoidismo e diabetes mellitus. Estava internada desde o dia 1° de junho, no HGVC. Óbito ocorreu hoje.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 110 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Caturama, Condeúba, Dom Basílio, Encruzilhada, Feira da Mata, Guanambi, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mirante, Pindaí, Planalto, Poções, Riacho de Santana e Tremedal, além de Guarulhos e Ribeirão Preto – SP e Fortaleza – CE.

Clique aqui para acessar o boletim completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também