Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira (07) até às 14h, 27.318 casos foram confirmados para Covid-19. Dos casos confirmados 26.466 estão recuperados, 410 estão em recuperação, sendo que 73 estão internados em Vitória da Conquista e 337 estão em tratamento domiciliar.
A Secretaria confirmou os óbitos de três pessoas, chegando a um total de 442 óbitos desde o inicio da pandemia.
O 440o óbito é de uma mulher de 80 anos, moradora de Lagoa das Flores, tinha hipertensão e insuficiência renal crônica, internou no dia 09 de abril no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e faleceu no dia 29 de abril.
O 441o óbito é de uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Guarani, tinha hipertensão e insuficiência renal crônica, foi internada no HGVC no dia 25 de abril e faleceu no dia 07 de maio.
O 442o óbito é de uma mulher de 60 anos, moradora do bairro Bruno Bacelar, não tinha comorbidades, faleceu em casa no dia 06 de maio.
Ocupação hospitalar – Até às 14h de hoje, dos 148 leitos hospitalares da rede SUS reservados para Covid-19, 100 estavam ocupados.
A rede hospitalar municipal acolhe no atual cenário de pandemia pacientes de Vitória da Conquista e da macro região de saúde. Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caatiba, Caculé, Candiba, Cândido Sales, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Eunápolis, Firmino Alves, Guanambi, Ibiassucê, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Salvador, além de Guarulhos-SP e São Paulo, capital.