Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Comissão de Saúde da Câmara dá parecer favorável a projeto que manda para o fim da fila quem tentar escolher fabricante da vacina contra o Coronavírus e se recusar a se vacinar

Random image

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista deu parecer favorável ao Projeto de Lei 076/2021, de autoria do vereador Ricardo Babão (PCdoB), que dispõe sobre o estabelecimento no município, de novo protocolo para pessoas que recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19 em razão da marca do imunizante ou pessoas que optarem por um determinado fabricante.

De acordo com o Projeto de Lei, aqueles que decidirem em não se imunizar ou aqueles que desistirem de se vacinar terá que aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta do município para ter acesso novamente à dose de proteção contra a doença.

O vereador Ricardo Babão (PCdoB) justificou a proposta explicando que, uma vez aberta, a vacina perde a sua eficácia, portanto a prática de “escolha da vacina” pode levar ao desperdício do imunizante. Ele disse ainda que a medida vai evitar o chamado “sommelier de vacina” na cidade. O edil faz parte da Comissão de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara de Vereadores, quem tem a função de fiscalizar o combate ao novo novo coronavírus em Vitória da Conquista.

O texto deve ser levado para votação no Plenário da Câmara nas próximas sessões.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também