Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Bolsonaro era contra a vacina sem propina”, dispara Waldenor

Random image

Um escândalo em torno da compra de doses da vacina AstraZeneca explodiu no governo Bolsonaro nos últimos dias. Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, afirmou que o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou propina de 1 dólar por dose para fechar a compra de 400 milhões de doses do imunizante.

A denúncia é mais uma polêmica envolvendo o  Governo Federal e a conduta que vem adotando durante toda a pandemia de Coronavirus, que já provocou a morte de 516 mil brasileiros. Durante toda a pandemia, o presidente incentivou a compra indiscriminada de remédios sem comprovação científica contra a doença e ignorou dezenas de ofertas de fabricantes de vacinas.

A notícia foi muito comentada em todo o Brasil por várias autoridades, o deputado federal Waldenor Pereira divulgou em suas redes sociais uma crítica ao governo Bolsonaro na noite da última terça-feira (29). “E, no final das contas, o governo Bolsonaro não era contra a vacina, era contra a vacina sem propina. #BolsonaroCorrupto”, disparou o parlamentar.

A denúncia é a queda discurso anticorrupção adotado por Bolsonaro durante toda a campanha. Atualmente, está em curso uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do governo durante a pandemia, a CPI Covid tem apontado a omissão de membros do governo e do próprio presidente em relação as medidas de combate à pandemia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também