Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Bahia já tem casos das variantes Gamma, Beta e Delta; Conquista confirmou três casos da Gamma

Random image

O Laboratória Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), identificou a presença da variante Gamma do novo coronavírus em Vitória da Conquista. A identificação foi realizada por meio de sequenciamento genético.

As amostras analisadas são de três pacientes, sendo eles: uma mulher de 30 anos, que já está recuperada; uma mulher de 69 que evoluiu para óbito no mês de maio e um homem de 79 anos, que já recebeu alta, está recuperado e havia recebido as duas doses da vacina Coronavac. 

Na Bahia, além das variantes Gamma, a Delta e a Beta também já foram encontradas no estado. O que muitos se perguntam é como acontecem as mutações que dão origem às variantes cada vez mais resistentes. 

Na reportagem, exibida pela TV Uesb, no Uesb Notícias, nesta sexta-feira (3), o microbiologista e Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lucas Miranda Marques, explicou  que o processo de mutação viral é natural. Quanto mais pessoas são contaminadas com o coronavírus, maior a circulação do vírus e aumenta a possibilidade de uma variante. As mutações acontecem dentro do próprio organismo humano. 

Veja a seguir a reportagem na íntegra.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também