Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após apelo por ajuda dos governos estadual e federal, Dudé participa de reunião com ministros de Bolsonaro e diz que é “hora de unir forças”

Random image


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro da Cidadania, João Roma, estiveram em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (30). Os dois representantes do Governo Federal participaram de uma reunião com a prefeita Sheila Lemos, com o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, além de membros da força-tarefa formada pela Prefeitura para enfrentar a crise provocada pelas chuvas dos últimos dias.

O Blog do Sena esteve presente no encontro e conversou com o presidente da Câmara, que há dois dias tinha feito um apelo para que a situação de Vitória da Conquista recebesse maior atenção dos governos estadual e federal. “Foi um apelo nosso também, mas construído há várias mãos, a prefeita tem feito esse esforço desde sábado para um entendimento com o Governo Federal. Ela tem feito esse contato com o ministro da Cidadania e com os demais Ministérios. Não é momento de politizar nada, é momento de união entre todas as esferas partidárias, independentemente da questão ideológica, temos que ter um só objetivo: que é nos unirmos para a reconstrução de Vitória da Conquista e das áreas afetadas”, ponderou.

Dudé destacou ainda a ação de 16 vereadores que abriram mão de R$ 9 milhões em emendas impositivas, deixando assim esse recurso à disposição da prefeita para a reconstrução da áreas afetadas. “Quero destacar que foi uma ação individual, e não institucional da Câmara. Os vereadores se reuniram e destinaram cada um R$ 554 mil para ficar à disposição da prefeita para começar a reconstruir nossa cidade”, afirmou.

A reunião com os ministros foi mais um passo dado após o apelo feito pelo presidente para que a cidade recebesse maior apoio. Ontem, um helicóptero dos governos municipal, estadual e federal disponibilidade uma helicóptero para o resgate de pessoas que estavam isoladas no povoado de Barreiro, no distrito de Inhobim. A solicitação também já havia sido feita por Dudé.

Confira o vídeo na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também