Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A prefeita está no limite. Vai precisar morrer gente?”, questiona Dudé sobre falta de apoio dos governos estadual e federal em Conquista

Random image


A zona rural de Vitória da Conquista vem sofrendo os graves efeitos das chuvas intensas e contínuas que vêm caindo em todo o estado. Na zona rural os problemas são mais graves em decorrência das mas condições das estradas que dão acesso aos distritos e povoados, além dos transbordamentos e rompimento de açudes e barragens.

Na noite desta terça-feira (28), o Blog do Sena conversou com o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, que falo sobre as ações adotadas pela Prefeitura com o apoio da Câmara, para o enfrentamento dos problemas causados pelas chuvas.

“Nós estamos, desde o domingo pela manhã, trabalhado diuturnamente para encontrar soluções para melhorar a vida de quem está sofrendo com as chuvas. Eu destaco o trabalho e a bravura da prefeita Sheila Lemos, mas o que mais me impressiona é que o trabalho em Vitória da Conquista tenha que ser feito sempre dessa forma: porque até o momento nós não recebemos nenhum tipo de ajuda nem do Governo Federal nem do Governo do Estado. Eu chamo a atenção do Governo do Federal e do Governo do Estado: é preciso olhar com outros olhos para a terceira maior cidade da Bahia! A prefeita tem feito todo o seu trabalho, mas sozinha ela não vai conseguir”, afirmou Dudé.

Desde os primeiros impactos das chuvas, a prefeita juntamente com sua equipe de secretários estão unidos em uma força-tarefa para reunir ações de enfrentamento dos problemas da chuva. “Nós temos uma zona rural extensa, nosso problema na zona rural é gravíssimo, inclusive com pessoas ilhadas precisando serem retiradas. Nós estamos desde domingo buscando helicópteros para fazer a retirada dessas pessoas, mas até agora não tivemos esse entendimento. Vai precisar morrer gente?”, questionou indignado.

O governador Rui acoara esteve na cidade de Itapetinga e também em municípios do Sul da Bahia, mas, até o momento, não esteve em Vitória da Conquista, avaliando a situação da cidade.

Confira a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também