Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Além de matagal, posto de saúde do bairro Nova Cidade tem mais problemas

Random image
Foto: Blog do Sena

Vários moradores de Vitória da Conquista que foram até a Unidade de Saúde da Família do bairro Nova Cidade tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 precisaram formar fila dentro de um mato alto.

O Blog do Sena recebeu a denúncia de um leitor na terça-feira (11). De acordo com ele, o mato ao redor do posto de saúde está alto e as pessoas tiveram que ficar no local para aguardar a dose da vacina. 

Foto: Blog de Sena

O leitor reclamou da situação e ainda evidenciou o risco à saúde devido aos animais peçonhentos que existem em locais sem limpeza adequada. Nesta quarta-feira (12), o Blog do Sena foi até o posto de saúde verificar a situação. Na unidade, não estava havendo a vacinação contra a Covid-19 devido uma mudança de sala para aplicação. Mas, deve retornar na quinta-feira (13) com uma média de 100 doses da vacina. 

Foto: Blog de Sena

 

No entanto, quem for até o local vai se deparar com a situação da estrutura do posto de saúde. O matagal continua em torno da unidade e mais problemas podem ser observados como portão da casa do lixo que está quebrado, muita sujeira tanto dentro quanto do lado de fora, como papelão e entulhos. Tem até um pneu abandonado que pode causar riscos à saúde já que é um dos locais propícios para o mosquito da dengue. Outro problema é o padrão de energia que está torto.

Foto: Blog do Sena

Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também