Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Advogados vão às urnas eleger nova diretoria da OAB-BA nesta quarta-feira

Random image

As eleições para nomear a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorrem nesta quarta-feira, dia 21, em todo país. Na Bahia, mais de 31 mil advogados e advogadas irão às urnas decidir que irá comandar o Órgão pelos próximos três anos. O estado ocupa a 6ª maior posição em número de profissionais.

Concorrem às vagas, o candidato de situação Fabrício Castro e a vice Ana Patrícia Dantas pela chapa Avança OAB, já na chapa de oposição Renova OAB, os postulantes são o advogado Gamil Föppel, com a advogada Larissa Camandaroba como vice. Atualmente, o presidente da OAB-BA é o advogado Luiz Viana Queiroz, que concorre neste pleito para o cargo de conselheiro federal, na chapa Avança OAB.

Além dos presidentes, a eleição irá definir também os membros do Conselho Seccional da OAB-BA e de sua diretoria, do Conselho Federal, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caab) e das diretorias das subseções para os próximos três anos, entre 2019 e 2021.

Segundo a assessoria da entidade, o voto é obrigatório para todos os advogados, mas só podem votar os que estavam adimplentes com a anuidade até 30 dias antes da data eleição.

A votação teve início às 9h e encerrará às 17h na capital e nas 35 subseções do interior. Todas as seções irão utilizar as urnas eletrônicas do Tribunal regional Eleitoral (TRE).

Para conferir os locais de votação, basta acessar o site da OAB-BAhia.


Curta e Compartilhe.


Leia Também