Um adolescente foi apreendido na noite da última quarta-feira (15) por ato infracional análogo aos crimes de tortura e violência doméstica, em Livramento de Nossa Senhora. A ação foi realizada pela guarnição do PETO, da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após uma denúncia anônima.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que o jovem aparece agredindo a própria namorada com um pedaço de pau, gerando revolta e pedidos de justiça por parte da população.
De acordo com a PM, o adolescente foi localizado por volta das 21h30, no bairro Benito Gama. Moradores informaram que ele havia fugido e se escondido em uma construção após pular diversos muros. Um cerco foi montado, e ele foi encontrado no momento em que tentava escapar novamente.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito seis trouxinhas de substância semelhante à maconha, um celular e um carregador.
O adolescente foi conduzido à Delegacia Territorial de Livramento, onde foram adotadas as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.